Infraestrutura

RIACHOS

Prefeitura faz limpeza e alargamento do Bacuri

Serviço beneficiará moradores dos bairros Vila Redenção, Parati e Vila Nova

Publicado em: 23/10/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura faz limpeza e alargamento do Bacuri

Retroescavadeira aprofunda o canal do Riacho Bacuri para evitar alagamentos na Vila Redenção (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza desde a semana passada os serviços de limpeza e alargamento do canal do Riacho Bacuri, na divisa das vilas Redenção, Parati e Vila Nova. A iniciativa é uma ação preventiva com a retirada de resíduos e o aprofundamento do leito para facilitar o escoamento da água, evitando transbordamentos durante o período invernoso.

O técnico em informática, Maycon Jones, residente na Avenida Dorgival Pinheiro, Vila Redenção, considera inédita a ação do Município que realiza o serviço de capina, recolhimento de lixo, retirada de entulho e o aprofundamento do Riacho Bacuri antes que as chuvas se intensifiquem.

“É uma grande operação para desobstruir o Bacuri que acumula muito entulho em toda sua extensão, dificultando o curso normal da água, mas com esse serviço evitará vários pontos de alagamentos”, disse ele, ao avaliar que o trabalho de limpeza vai proporcionar bem estar à comunidade que reside nas proximidades do riacho.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou na sexta-feira, 20, o andamento dos serviços de roço e limpeza realizado pelos agentes da Sinfra, com o auxílio de uma retroescavadeira hidráulica. “Essas equipes retiram os materiais nos locais de difícil acesso, levando-os para margem do riacho e, posteriormente, colocam nas caçambas”, contou.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é acelerar o trabalho preventivo de limpeza dos riachos que cortam os bairros da cidade, amenizando os alagamentos durante o inverno e evitando transtornos à população. “Essa ação de alargamento do canal é indispensável para o escoamento da água no inverno”, finalizou.

Infraestrutura

Apaixone-se por Imperatriz