Carnaval A Gente Faz 2018

ANIMAÇÃO

Grande público anima 1ª noite do Carnaval A Gente Faz

Concurso de blocos, fantasias e casas decoradas marcaram percurso da folia

Publicado em: 10/02/2018 por Luana Barros

Fundação Cultural de Imperatriz

Grande público anima 1ª noite do Carnaval A Gente Faz

Concurso de blocos, fantasias e casas decoradas animaram público no circuito da folia (Foto: Agência Imperatriz)

No primeiro dia de carnaval, os foliões brincaram ao som da Jardineira no circuito da folia em Imperatriz. A animação começou a partir das 16h, na Praça da Cultura, e seguiu pelas principais ruas até a Avenida Beira Rio. Na concha acústica e palco montado, programação continuou com shows das bandas Fama de Rei, Cassinhu, e encerrou com a atração Pedrinho Pegação.

O rei momo Jesnem Moraes Duduzão, a rainha do carnaval Jhulle Queiroz  e a musa Maria Eduarda chegaram antes da folia começar e, através das redes sociais, convidaram os foliões para o maior e melhor carnaval da região. "Durante quatro dias, a melhor festa é aqui. Imperatriz está sob o reinado da alegria. O prefeito Assis Ramos não mediu esforços para realizar um grandioso evento", afirmou Duduzão.

José Alves é natural de Presidente Dutra e há dois anos trabalha no carnaval de Imperatriz. Vestido de Chaves, falou da alegria em participar da folia e ainda ganhar um extra. "Desta vez, além de vender batata frita, me inscrevi no concurso de fantasias. Estou achando tudo ótimo".

A concentração do carnaval começou na Praça da Cultura e o percurso da Jardineira passou pelas ruas Godofredo Viana, Treze Maio, 15 de Novembro e Rui Barbosa em direção a Beira Rio. No trajeto, a Fundação Cultural de Imperatriz realiza ainda, diariamente, concurso de blocos, fantasias e casas decoradas no percurso da folia. Foram premiados os blocos Papelotes; Agora É Noiz; Os Alcoólatras; Inimigos da Segunda; Cobra Sexe; Mela Não Mela; Os Lequeiros, Falange de Aço, Os Lorotas e Coisa de Índio. A casa de Otília Bandeira, nº 1239, foi a vencedora do concurso da Casa Decorada.

A primeira e eterna rainha dos carnavais de Imperatriz, Hildenê Milhomem, acompanhou a festa esbanjando charme, simpatia e alegria, também animou os brincantes. "Tenho 80 anos e não perco um carnaval. Venho com toda a minha família" - destacou.

Algumas fantasias vencedoras foram destacadas os foliões caracterizados de Farmácia do Ambrósio; Letreiros de Imperatriz; Kong Fu; Justiceiro; Casa de Papel; Caixa de palito Gina; Placa não pise na grama; bruxa; trio de noivas; Odalisca; cangaceira; odalisca; vidente; coelhinha da playboy; Seu boneco; biscoitos oreo; abelhinha; malévola e pirata.

Além dos parceiros e patrocinadores, toda estrutura do carnaval conta com o apoio das secretarias municipais e órgãos públicos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além do atendimento Samu. "Estamos realizando com muito esforço e contribuição do Governo do Estado e da iniciativa privada, uma grande festa, sem eles não conseguiríamos. É um investimento em cultura, turismo e economia, feito para as famílias, com segurança e alegria", agradeceu o prefeito Assis Ramos.

Programação

Domingo, dia 11

17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Thiago e Luan
22h – Palco Beira-Rio: Chicabana
00h - Concha Beira-Rio: Farra de Luxo

Segunda-feira, dia 12
17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Juliano Reis
22h - Concha Beira-Rio: Cleber & Cauan
00h – Palco Beira-Rio: Kevin Baetz

Terça-feira, dia 13
17h - Praça da Cultura/Circuito: Banda Jardineira
20h – Concha Beira-Rio: Negrine
22h - Concha Beira-Rio: Tadin de Nois
00h – Palco Beira-Rio: Axerife
02h - Palco Beira-Rio: Wellington Tigrão

Carnaval A Gente Faz 2018

Apaixone-se por Imperatriz