SUPDEC

Defesa Civil

A Superintendência de Defesa Civil é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, que tem o objetivo de reduzir desastres através de ações preventivas, de preparação para emergências, de resposta aos desastres e de reconstrução.

Ela trabalha a fim de reduzir perdas materiais e humanas, de forma multissetorial e nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) por meio da participação comunitária. Além de fiscalizar bares e similares, postos de combustíveis, postos de distribuição e venda de GLP (gás de cozinha), e casas de shows, a Defesa Civil notifica e fiscaliza as áreas de risco e as áreas ribeirinhas onde ocorrem alagamentos devido ao período de inverno.

Órgão disponibiliza o serviço via WhatsApp ( 99) 99152-0832, de âmbito local para atender a comunidade do município.

Além do atendimento via WhatsApp, o cidadão pode procurar diretamente a Superintendência de Defesa Civil, na Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Quando chamar a Defesa Civil

• Desastres naturais (inundação, alagamento erosão e entre outros) com vítimas e desabrigados;

• Construções e aterros na margem de riachos, córregos, rios e taludes.

• Rachaduras, trincas, fissuras, infiltrações em edificações apresentando situações de risco;

• Imóveis, muros e pontes com risco de desabamento;

• Poste de eletrificação e árvore com risco de queda;

• Pontos de vendas e depósitos de gás liquefeito de petróleo (GLP) – gás de cozinha, clandestino.

Endereço: Rua Rafael de Almeida nº 600 - Bairro São Salvador

Superintendente

Superintendente Josiano Galvão Silva

Nascido em Tucuruí (PA), Josiano Galvão Silva tem 37 anos e desde 1990 mora em Imperatriz, atualmente no bairro Parque Anhanguera. Casado e pai de dois filhos quem também residem na cidade, Josiano é pastor evangélico e tem experiência na área de fiscalização de feirantes e ambulantes quando trabalhou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de 2009 a 2012. Técnico em Contabilidade e na fase final do curso de Bacharel em Teologia, Josiano já contribui na atual administração como adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) e também coordenou equipes de manutenção e reparos.   

Apaixone-se por Imperatriz