COMC

Conselho Municipal da Cultura

Instituído através da lei ordinária nº 1.541/2014, o Conselho Municipal de Cultura de Imperatriz (CMC) é um dos cinco elementos obrigatórios para a composição do Sistema Municipal de Cultura e a principal ferramenta de controle da sociedade civil sobre as políticas públicas culturais. 

Membros do Conselho: 

Como representantes da Fundação Cultural de Imperatriz, como titulares, o presidente José Carneiro Santos - Buzuca, o Buzuca e Cleiton Ribeiro de Carvalho o e como suplentes Charles de Oliveira Silva e Samuel Pereira de Souza, o Samuka. Representando as empresas promotoras de eventos culturais diversos serão empossados Wllisses de Castro Jorge (titular) e Olímpio Pereira Marinho Filho (suplente). Representando as entidades culturais de Imperatriz serão empossados como titular Emídio Estefany de Almeida Bezerra (Instituto Legal de Cultura) e Alberto da Silva Costa Corrêa (Instituto de Cultura e Artes Sotaque) e como suplentes, Lleydiane Lima de Souza (Instituto Legal de Cultura) e Antonio Gabriel Nascimento Santos (Instituto de Cultura e Artes Sotaque). Foram empossados ainda como titulares, Evaldo Lima Sousa (Companhia de Teatro Okazajo) e Domingos Cezar Ribeiro (Academia Imperatrizense de Letras – AIL), e como suplentes, Rogério Sousa Benício (Companhia de Teatro Okazajo) e Cleyciane Lima de Sousa Alves (Instituto Legal de Cultura).

Endereço: Rua Simplício Moreira, s/n – Centro, CEP 65.900-000 - Imperatriz-MA - (Prédio da Antiga Biblioteca Municipal)

Presidente

Presidente JOSÉ CARNEIRO SANTOS (BUZUCA)

Nasceu em 07 de abril de 1968, na cidade de Itaguatins-TO, reside em Imperatriz desde 1985, casado com Maria Edna Ferreira Lima, pai de três filhos, foi por 14 anos funcionário do setor privado. Empresário no ramo de Gás. Iniciou sua carreira política em 2004, vindo a ser eleito em 2008 sendo oitavo vereador mais votado, e reeleito em 2012. Em 2014, assumiu a presidência do time da cidade, Cavalo de Aço, conquistando o título de Campeão Maranhense 2015. Atualmente é primeiro suplente da coligacão PSC/PMN.

Apaixone-se por Imperatriz