Trânsito e Transportes

MOBILIZAÇÃO

Blitz “Pé na Faixa” orienta motoristas para trânsito seguro

Foram distribuídos panfletos e lixeiras ecológicas para condutores

Publicado em: 15/12/2017 por Gildásio Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz “Pé na Faixa” orienta motoristas para trânsito seguro

Agentes de trânsito distribuem material educativo durante blitz "Pé na Faixa" (Foto: Edmara Silva)

Motoristas e pedestres que circulavam pela Rua Sousa Lima, cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Calçadão, na manhã desta sexta-feira, 15, receberam panfletos, lixeiras ecológicas e orientações sobre a utilização correta da faixa e da linha de retenção de veículos. A blitz “Pé na Faixa” reforça a conscientização para um trânsito seguro em Imperatriz.

A ação, coordenada pelo núcleo de “Educação para o Trânsito”, contou com a participação de agentes que fiscalizam o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. “É preciso reforçar esse trabalho preventivo, pois ainda existem motoristas que insistem em desrespeitar o direito do pedestre na faixa” - observa a coordenadora Teresinha Miranda, da Setran.

Segundo o secretário de Trânsito, Leandro Braga, “tem sido uma prioridade do prefeito Assis Ramos investir em educação, visando conscientizar alunos nas escolas, faculdades e empresas. Além disso, a Setran reforça a sinalização com pintura de solo, modernização dos semáforos e pintura de centenas de novas placas de regulamentação das vias da cidade”. Ele afirma que a blitz é uma ação contínua, que ensina na prática o modo correto do pedestre utilizar a faixa, orientar motoristas a respeitar a linha de retenção e disciplinar condutores infratores.

Comunidade elogiou iniciativa da prefeitura com a campanha de orientação e prevenção de acidentes no trânsito. "Gostei dessa mobilização, que oferece mais segurança ao cidadão e ainda  conscientiza os motoristas no momento da travessia na faixa de pedestre, neste cruzamento bastante movimento" - destaca a dona de casa Ana Paula, que reside no Parque Alvorada II, e passava no local.

O motociclista Eremilson da Silva, ao ser abordado pela blitz, recebeu orientações sobre a linha retenção de veículos, devendo respeitá-la para garantir a travessia segura na faixa. "Recebi os panfletos e ainda uma lixeira ecológica. Estarei mais atento quando estiver próximo a uma faixa de pedestre" - disse.

Trânsito e Transportes

Apaixone-se por Imperatriz