Servidor

VALORIZAÇÃO

13º salário dos servidores municipais é antecipado em Imperatriz

Pela primeira vez, gratificação natalina é paga integralmente antes de 20 de dezembro

Publicado em: 15/12/2017 por Assessoria de Comunicação

Secretaria da Administração

13º salário dos servidores municipais é antecipado em Imperatriz

Pela primeira vez servidores municipais recebem abono natalino antes do dia 20 de dezembro. (Foto: Elton Sales)

Servidores municipais ganham presente de natal antecipado. O prefeito Assis Ramos determinou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário ainda nesta sexta-feira, 15. A partir das primeiras horas deste sábado, os valores já estarão disponíveis para saque. Com a quitação antecipada do abono natalino, mais de R$ 8 milhões serão injetados na economia local, através da remuneração de mais de oito mil servidores. A medida comprova a política de valorização implantada pela atual gestão.

"Conseguimos antecipar graças ao ajuste econômico e a política de austeridade que implementamos desde o primeiro dia na prefeitura. Foi um ano de desafios, mas equilibramos as contas e tratamos o servidor como prioridade. Somando o vale alimentação, segunda parcela do décimo e o salário, ao todo são mais de R$ 50 milhões circulando só em dezembro” - ressalta o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Administração, José Antonio Pereira, por lei, a data limite para pagamento do 13º é de 20 de dezembro, mas pelo esforço da gestão, os proventos serão creditados nas contas dos funcionários ainda na madrugada. "Esse pagamento vai animar o mercado, colocando mais dinheiro na economia local, aquecendo o comércio e gerando mais emprego. Sei que a prefeitura é a principal indutora das finanças regionais, por isso temos essa responsabilidade" - observou.

Servidor

Apaixone-se por Imperatriz