Saúde

MELHORIAS

Prefeitura conclui reforma do telhado do Hospital Municipal de Imperatriz

Serviços executados pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 10/12/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura conclui reforma do telhado do Hospital Municipal de Imperatriz

Equipe de engenharia da Semus é responsável pela reforma do telhado do HMI. (Foto: IMADRONEBR)

Em continuidade às obras executadas pela Prefeitura de Imperatriz na área da saúde, foi concluída nesta terça-feira, 11, a reforma do telhado do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, o maior hospital de emergência da Região Tocantina.  Há vários anos o telhado precisava ser trocado devido ao grande desgaste provocado pelo tempo.

Os serviços executados pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, consistiram na troca total das telhas de zinco e das calhas, a impermeabilização das platibandas e o reposicionamento das condensadoras de ar.

“Antes, essas condensadoras eram apoiadas diretamente no telhado e a partir de agora estão instaladas nas platibandas, o que evita que venham a danificar o novo telhado”, explicou o engenheiro civil Dionatas Alves de Oliveira, responsável pela engenharia da Semus. 

Os serviços representam mais um avanço na saúde pública no Município, em especial, no HMI, que vem recebendo várias obras de reforma para garantir melhor qualidade na prestação de serviço à população.

Dentre as principais obras executadas no HMI, estão reforma do Centro Cirúrgico, da recepção com construção de uma área para ambulâncias e a fachada.

De acordo com Dionatas Alves, foram feitas, ainda, adaptações e reformas internas para que possam funcionar duas recepções. Uma  delas será destinada a chegada das ambulâncias. Para a próxima semana estará sendo concluída a fachada principal, que inclui adaptações para a chegada das ambulâncias, mas o serviço da fachada vai continuar nas laterais que serão reformadas.

 

Saúde

Apaixone-se por Imperatriz