Saúde

Prevenção

Oficina aborda uso de medicamentos para idosos

Farmacêutica atenderá, semanalmente, público da melhor idade

Publicado em: 11/08/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Oficina aborda uso de medicamentos para idosos

O objetivo foi estimular o interesse pelos cuidados com a saúde, para prevenir problemas que ocorrem pela falta de informação (Foto: Léo Costa)

            A Prefeitura de Imperatriz, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (Semus), realizou, na quinta-feira, (10), oficina sobre o “Uso de Medicamentos na Melhor Idade”, pela equipe da Central de Assistência Farmacêutica e teve como público alvo os usuários da Casa do Idoso.

            O objetivo foi de estimular o interesse pelos cuidados com a saúde, a fim de prevenir problemas que muitas vezes ocorrem pela falta de informação.

            Controle dos medicamentos utilizados, estabilização da pressão arterial e da glicemia, da postura, a realização de atividade física então entre os assuntos destacados. “Uma das determinações do prefeito Assis Ramos é que tenhamos uma atenção especial com os idosos” – ressaltou a farmacêutica Bruna Castro, coordenadora da Central de Assistência.

            De acordo com a secretária da Sedes, “cuidar da saúde fica mais fácil para o idoso, à medida que este entende, de forma geral, o que está acontecendo no seu corpo, por isso, a oficina contribui nesse conhecimento” – enfatizou Fátima Avelino.

Saúde

Apaixone-se por Imperatriz