Saúde

PREVENÇÃO

Agentes Comunitários de Saúde recebem EPS’s

Os protetores solares visam proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores

Publicado em: 20/11/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Agentes Comunitários de Saúde recebem EPS’s

A entrega foi realizada pela secretária Mariana Jales no auditório da Semus (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, entregou esta semana, protetores solar para 604 Agentes Comunitários de Saúde, ACS, que atuam na Estratégia e Saúde da Família. Parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), os insumos visam ajudar na prevenção do câncer de pele dos ACS que atuam expostos ao sol em boa parte do seu turno de trabalho. 

A entrega foi realizada pela secretária Mariana Jales no auditório da Semus. Segundo ela, o EPI visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que diariamente estão nas ruas e expostos às condições climáticas. “Sabemos que a incidência de câncer de pele é muito grande no Brasil, principalmente na nossa região. Precisamos proteger nossos servidores que trabalham a céu aberto com medidas preventivas”, disse Mariana.

Ela explica que há indícios apresentados por instituições ligadas a Segurança do Trabalho que apontam quais os Equipamentos de Uso Obrigatório para servidores desta área. “E o protetor solar está entre eles. Observando isso, o prefeito Assis determinou a aquisição por parte da Prefeitura para toda a equipe”, afirma Mariana.

Indicado para proteger rosto e corpo na exposição ao sol, o fator de proteção dos produtos entregues é adequado ao tipo de pele dos servidores; tem capacidade de proteção tanto contra os raios ultravioletas A, quanto os ultravioletas B; é hipoalergênico e aprovado pelo Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.

Saúde