SAMU

DISPONIVEL

Samu faz orientações e atendimentos na Expoimp

Assistência conta com suporte de duas equipes e ambulâncias para possíveis ocorrências

Publicado em: 09/07/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Samu faz orientações e atendimentos na Expoimp

Samu participa da Expoimp com duas ambulâncias, de Suporte Básico e outra Avançado (Foto: Edmara Silva)

Nas duas primeiras noites da 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, equipes da Prefeitura marcaram presença nos stands com apresentação de banda de forró e bumba meu boi; distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e primeiros socorros. O destaque foi para as crianças do projeto samuzinho que, além de distribuírem panfletos, mostraram na prática como fazer uma reanimação cardiopulmonar.

Paulo Victor de Melo, 10 anos, um dos instrutores mirins, explica que é um momento de aprendizagem participar dessa iniciativa na feira. “É muito bom, acho importante ensinar para as crianças e os adultos sobre reanimação cardiopulmonar, pois isso pode salvar muitas vidas. E aqui, além de ensinar, a gente aprende” – afirmou.

O Samu participa da exposição também com disponibilização de duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico, USB e outra de Suporte Avançado, USA.  “Nosso objetivo é prestar uma assistência cada vez melhor, por isso estamos aqui prontos para atender a população, e, pela segunda vez, disponibilizando uma USA” – ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano, que acompanhou a prestação de serviços na noite desse domingo, 8.

USA - Unidade de Suporte Avançado que dispõe de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista; e possui uma UTI móvel, com monitor multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão e medicações específicas como trombolíticos (essenciais para atendimento aos pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio), adrenalina (utilizada em PCR), além de todo material para imobilização.

USB - Unidade de Suporte Básico que dispõe dos mesmo profissionais da USA e é equipada com materiais para curativo, imobilização e acesso venoso e desfibrilador automático externo (DEA).

No estande da Prefeitura, todos os dias, visitantes contarão com música ao vivo, apresentações culturais, exposição de artesanato, orientações e assistência do Samu.

SAMU

Apaixone-se por Imperatriz