Projetos

CULTURA

Clássicos do rock nacional animam Feira do Bom Sucesso

"Abrindo Mercado" vai à Feira do Açaí, no povoado Km 1.700,  no próximo sábado

Publicado em: 04/11/2018 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Clássicos do rock nacional animam Feira do Bom Sucesso

Banda The Leards apresentou repertório com clássicos do rock nacional. (Foto: Kayla Pachêco)

Comprar frutas e hortaliças nas feiras livres às manhãs de domingo é uma das marcas dos imperatrizenses. Esse hábito tem se tornado mais prazeroso, graças à iniciativa da Prefeitura através  da Fundação Cultural, com o projeto "Abrindo Mercado", que leva música de qualidade com atrações locais às diversas regiões da cidade.

Em menos de dois anos, todas as feirinhas de bairro já foram contempladas com os shows matinais, através das parcerias com a iniciativa privada e contaram com degustação de pratos típicos e sorteio de instrumentos musicais.

Na manhã deste domingo, 4, consumidores e comerciantes da feira do Bom Sucesso divertiram-se ao som da Banda The Leards, com repertório de clássicos do rock nacional, saborearam a famosa galinha caipira do Chico do Bode, e ainda participaram do sorteio de um violão.

"Além do incentivo à valorização da cultura , com participação de artistas de nossa cidade, e da valorização às feiras livres como traço de nossa cultura, esse projeto tem como missão contribuir com as instituições sem fins lucrativos que se dedicam às causas sociais. Para degustar os pratos típicos e participar do sorteio dos instrumentos, cada pessoa colabora com a doação de um quilo de alimento não perecível, que são destinados a diversas instituições da cidade", detalha José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.

A dona de casa Maria Tomaz da Silva, 53 anos, disse que essa foi uma das vezes que mais demorou para comprar seus produtos. "A feira está chique. Por mim, ficava até o final mas tenho que preparar o almoço", brincou ao elogiar a iniciativa.

A próxima parada do "Abrindo Mercado" já tem data e local escolhidos, segundo informou o coordenador do projeto, Axel Brito, no próximo sábado, 10 de novembro, o Povoado Km 1.700 será palco de mais um show. "Vamos levar o Trio Cidade com repertório de forró pé de serra para abrilhantar a tradicional feira do açaí, realizada uma vez por ano pela comunidade extrativista". (Com colaboração de Reginaldo Brito)

Projetos

Apaixone-se por Imperatriz