Prevenção

QUALIFICAÇÃO

Encontro capacita técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres

Cerca de 30 profissionais participaram da formação

Publicado em: 07/12/2017 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Encontro capacita técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres

Técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência participaram de formação (Foto: Divulgação)

Organizado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Cram, a Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 07, o II Encontro das Técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. Evento abordou o "Gênero, violência e intervenção do serviço social", com a facilitadora Conceição Amorim e contou com representantes da Casa Abrigo; Vara da Mulher; Cras; Secretarias de Infraestrutura e de Políticas para Mulher; Defensoria Pública e acadêmicas de Serviço Social, da Faculdade Pitágoras.

"Encontro teve objetivo de proporcionar um momento de formação continuada, com a participação de todas as técnicas das equipes multiplicadoras dos serviços oferecidos às mulheres, em situação de violência em Imperatriz" - explicou Sueli Brito Barbosa, assistente social e coordenadora do Cram. 

Edna Ventura, secretária da Mulher convida a comunidade do Bairro Santa Lúcia, e proximidades, para participar do encerramento das ações da campanha 'Imperatriz pelo fim da violência contra a mulher'. "Nesta sexta-feira,8, realizaremos palestra no Cras Santa Lúcia, última atividade da campanha, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, em combate à violência contra às mulheres".

Ela ressalta que a Secretaria desenvolve e articula políticas públicas, através de planos, programas e projetos, ampliando-os e monitorando-os de forma que viabilizem os direitos da mulher, garantindo-lhe cidadania. Além disso, estimula e promove em parceria com os órgãos municipais, privados e sociedade geral, ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos humanos das mulheres.

Prevenção

Apaixone-se por Imperatriz