obras

CONVÊNIO

Panelódromo vai sair do papel

Espaço organizado e com opções de lazer será construído na Avenida Bernardo Sayão

Publicado em: 08/01/2018 por Luana Barros

Secretaria de Infraestrutura

Panelódromo vai sair do papel

Espaço gourmet contará com uma praça de lazer para turistas e comunidade local (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz firmou termo de compromisso com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, Codevasf, vinculada ao Ministério de Integração Nacional, para implantação do Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis, chamado de Panelódromo, para abrigar vendedores de comidas típicas, como a panelada, no setor "Quatro Bocas".

O recurso de R$ 1,5 milhões é oriundo de crédito extraparlamentar do senador Roberto Rocha. A obra será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, conforme explica Max Andrade, gestor municipal de contratos.

“O convênio foi assinado no final de 2017 para instalação de um espaço gourmet, que contará com uma praça de lazer para turistas e famílias imperatrizenses. A construção será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, e vai atender todas as exigências da Vigilância Sanitária, numa área total de 6,7 mil metros quadrados na Avenida Bernardo Sayão”.

Desde fevereiro de 2017, quando o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, se reuniu com a Associação das Paneleiras das Quatro Bocas, a Prefeitura tem demonstrado interesse em melhorar, organizar e padronizar o comércio gastronômico. "A panelada faz parte da culinária de Imperatriz, pelo valor cultural e social, e por isso queremos prezar pela organização do espaço público, além de oferecer um local com mais higiene e conforto aos trabalhadores e população que frequentam o setor" - reforçou Assis.

obras

Apaixone-se por Imperatriz