Limpeza Urbana

MELHORIAS

Vila lobão recebe mutirão de serviços de limpeza urbana

Ação também será realizada em diversos pontos da cidade, incluindo o cemitério Campo da Saudade

Publicado em: 28/09/2020 por Rafael Pestana

Vila lobão recebe mutirão de serviços de limpeza urbana

Os agentes de limpeza urbana realizaram a remoção de podas e resíduos verdes, além dos trabalhos de remoção de entulhos e pontas de lixo. (Foto: Assessoria)

No final de semana, 26 e 27 de setembro, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz realizaram mutirão de trabalhos no bairro Vila Lobão. Área recebeu os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo, entre outros. A iniciativa que foi realizada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla, nesta segunda-feira, 28, as avenidas Sebastião e JK, o cemitério Campo da Saudade e a Rua Silvino Santos.

“Para evitar o acumulo de resíduos sólidos em determinadas regiões, organizamos esse mutirão no fim de semana. Com as nossas equipes atuando em diversas frentes de serviços, os trabalhos da SLP contemplaram as principais ruas do bairro Vila Lobão. Hoje, dando início à ultima semana do mês, os agentes do município seguem com os trabalhos do Arrastão da Limpeza, começando com a coleta de resíduos sólidos domiciliar, que cumpre cronograma em todos os bairros no sentido Centro”, informa, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Os agentes também realizam a limpeza e manutenção das praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Jarbas Passarinho, Curió, Vila Cafeteira, Super Quadra, Violão e São Miguel. E as frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixo atuam nos bairros Vila Nova, Santa Rita, Santa Inês, Vila Macedo, Bacuri e Cinco Irmãos. Já os bairros Bacuri, Centro e Nova Imperatriz recebem as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bem inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila São Francisco, Vila Fiquene, Cafeteira, Parque Amazonas, Parque das Palmeiras, Vila Redenção I e II, Vila Lobão, Centro, Nova Imperatriz, Ouro Verde e São José. Os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possui prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Urbana