Infraestrutura

Infraestrutura

Jardim Viana ganha drenagem profunda

Medida acabará com alagamentos e esgotos a céu aberto

Publicado em: 11/10/2017

Infraestrutura

Jardim Viana ganha drenagem profunda

Obras de drenagem profunda avançam na Rua São José, no Jardim Viana

A drenagem profunda na Rua São João, Jardim Viana, situado depois da BR-010, resolve antigo problema de esgotos a céu aberto e alagamentos que impediam o tráfego de veículos e causavam diversos transtornos aos moradores que clamavam por uma solução definitiva do problema.

O marceneiro Antônio dos Santos, que há sete anos reside no bairro, acompanha a execução dos serviços de drenagens que interligará as ruas São João, Dois Irmãos e Projetada. Ele conta que o mau cheiro incomodava e os esgotos transmitiam doenças, pincipalmente às crianças e idosos.

“Nós, durante muitos anos, esperamos por essa obra no bairro, mas graças ao prefeito Assis que esteve aqui está transformando esse sonho em realidade”, disse ele, ao lembrar que os moradores tinham muita dificuldade para chegar em casa em dia de chuva, mas esse problema está com os dias contados.

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, garante que, com a tubulação que está sendo implantada pela prefeitura, o escoamento de água da chuva vai ser feito de maneira adequada, eliminando também os esgotos a céu aberto no Jardim Viana.

Ele diz que a rede de drenagem profunda, com a colocação de galerias subterrâneas, será implantada em três ruas – Projetada, São José e Dois Irmãos --, eliminando os esgotos a céu aberto. Ele observa que a Prefeitura utiliza tubos de concreto de um metro de diâmetro para suportar a vazão d’água, evitando os esgotos e alagamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores do local.

Já o senhor Lúcio Antônio, morador da Rua Dois Irmãos, ressalta que a drenagem profunda vai trazer muitas melhorias à população do Jardim Viana, evitando alagamentos dos imóveis que ficavam na parte baixa do bairro. “Essa rede de drenagem evitará os alagamentos que eram comuns aqui, além de trazer mais qualidade de vida para todos os moradores”, frisa.

Infraestrutura

Apaixone-se por Imperatriz