Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura avança com nove equipes de recuperação da malha viária

Medida reduz os buracos e melhora a mobilidade urbana

Publicado em: 31/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança com nove equipes de recuperação da malha viária

Equipes de drenagens, limpeza e tapa-buracos trabalham na recuperação de ruas e avenidas danificadas pelas fortes chuvas em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, segue avançando com o trabalho de recuperação da malha viária de acesso às ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. São nove equipes que trabalham dia e noite para reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas.

As equipes fazem os serviços de limpeza, desobstrução, drenagens e recuperação da pavimentação asfáltica, considerada uma das maiores intervenções viárias realizada nestes últimos quatro anos pelo município. “As chuvas causaram vários estragos nas ruas da cidade, mas estamos vendo a Prefeitura trabalhando para recuperá-las”, observou o conferente Francisco Morais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, trabalho considerado essencial à população está sendo realizado de maneira descentralizada, evitando aglomeração, e utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As frentes de drenagens trabalham para recuperar as redes pluviais das ruas Santa Rita, cruzamento com a Avenida Newton Belo, no Santa Rita; na Rua Floriano Peixoto [cabeceira da ponte de concreto], na Nova Imperatriz; na Rua Tupinambá, no Bacuri; na Avenida Jacob, no Parque das Estrelas, e na Avenida Liberdade, na grande Vila Cafeteira.

“Nós estamos com equipes de tapa-buracos atuando na recuperação das ruas Bahia, no Entroncamento; na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão; na Rua Godofredo Viana, no Bacuri; na Rua Tancredo Neves, na Vila Nova; na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira; na rua Dom Pedro II, Bacuri; na Rua Mário Andreaza, Maranhão Novo, e na marginal esquerda da BR-010, próximo à Capri Veículos.

Infraestrutura

Apaixone-se por Imperatriz