Informativo

CANAIS

Prefeitura de Imperatriz amplia núcleos de atendimento

Serviços podem ser solicitados de forma presencial, online, por aplicativos e telefone

Publicado em: 05/12/2017 por Elton Sales

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Imperatriz amplia núcleos de atendimento

Serviços podem ser solicitados de forma presencial, online, por aplicativos e via telefone (Foto: Elton Sales)

A comunicação com os cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. A Prefeitura de Imperatriz conta com vários canais à disposição daqueles que moram, trabalham ou estão de passagem pelo município. Confira as formas de atendimento disponíveis pelos diversos órgãos do Município.

Ouvidoria Municipal:
A Ouvidoria Geral do Município é o órgão de defesa do cidadão de Imperatriz. Seus serviços são destinados a todo morador que tiver seus direitos prejudicados ou ameaçados por atos da administração pública. Esse ano foi implementado, junto ao portal da Prefeitura, o Sistema de Atendimento Online. Canal facilita atendimento em casos de dúvidas, sugestões, denúncias e elogios. O contato permite que o cidadão seja ouvido em tempo real, proporcionando relação transparente entre poder público municipal e sociedade.

Como acionar a Ouvidoria Municipal:
Pessoalmente, na sede do órgão, na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Pela internet, preenchendo este formulário no www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria; ou no telefone (99) 99100-7184, disponibilizado também para o aplicativo WhatsApp.

Redes Sociais:
A Prefeitura está presente nas redes sociais com sua página de notícias no Facebook. O principal objetivo é aperfeiçoar a cobertura de eventos, com imagens e vídeos. Além disso, permite que o cidadão seja ouvido diretamente, sem intermediários, proporcionando uma aproximação com os internautas. Prefeito também está nas redes, com perfil no Facebook e Instagram. 

Fale com as Secretarias:
Para dúvidas, denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações de serviços em uma relação direta com uma secretaria específica, use o formulário em  www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria e escolha o tipo de demanda e a atendimento.

Disque Trânsito: (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes)
Fone/WhatsApp (99) 9 9198-6082, população pode solicitar a presença de agentes em locais de congestionamentos e informar sobre irregularidades no trânsito em Imperatriz.

Operação Cata-Treco: (Superintendência de Limpeza Pública)
Fone/WhatsApp (99) 99166-9993, serviço gratuito que tem como objetivo impedir que materiais descartados como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois prejudica a conservação do espaço público e é considerado crime ambiental.

Disque Meio Ambiente: (Secretaria de Meio Ambiente)
Fone/WhatsApp (99) 99218 – 4275, pode ser solicitada a presença de agentes de fiscalização ambiental em locais que forem constatados crimes contra o meio ambiente, orientações de corte e poda na arborização urbana, paisagismo, informações sobre pontos de entrega de materiais recicláveis, orientações sobre coleta seletiva e educação ambiental. Além de receber, também, denúncias de agressões ao meio ambiente, poluição sonora, desmatamentos, lançamento de lixo e esgoto.

Plantão Tributário: (Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária)
Fone/WhatsApp (99) 99185-7126, permite tirar dúvidas sobre taxas e tributos municipais, como, por exemplo, IPTU, ISS, ITBI e alvará de licenciamento.


Disque Captura: (Centro de Zoonoses)
Fone/WhatsApp (99) 99 99227-2975, população pode solicitar retirada de circulação de animais que circulam  nas ruas e rodovias, como cachorros, gatos, jumentos e cavalos, para evitar acidentes.

Informativo

Apaixone-se por Imperatriz