Esporte

COMPETIÇÃO

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros será aberta neste sábado

Evento contará com 71 equipes de bairros e da zona rural de Imperatriz

Publicado em: 29/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros será aberta neste sábado

Abertura da competição acontece no Estádio Frei Epifânio. (Foto: Edmara Silva)

Promovida pela Prefeitura de Imperatriz, e coordenada pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, será aberta neste sábado (30), a maior competição do futebol amador do interior do Maranhão.

Evento contará com 71 equipes de bairros e da zona rural de Imperatriz, envolvendo mais de 2 mil atletas, treinadores e coordenadores, e terá uma premiação jamais vista no Maranhão em se tratando do futebol amador, o campeão e o vice, receberão um carro popular e uma motocicleta, respectivamente. Todos os times receberão da Prefeitura um jogo de uniforme completo e uma bola, gratuitamente. Vale lembrar que essa competição será realizada com 100% de recursos próprios da Prefeitura de Imperatriz e a expectativa é de que será um grande sucesso.

A abertura da competição acontece neste sábado, às 17h, no Estádio Frei Epifânio, com a presença do prefeito Assis Ramos, secretários, atletas e publico em geral. A partida que vai oficializar a abertura da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, será entre as equipes do Ouro Verde e Nova Imperatriz. A bola vai rolar no gramado verde do Frei Epifânio, pela primeira vez pela competição, exatamente às 19h.

Demais jogos da primeira rodada do torneio serão realizados no próximo domingo, 1º de dezembro, em campos comunitários nos próprios bairros e da zona rural de Imperatriz. A cada rodada, serão realizadas 32 partidas.

Objetivo da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, é dar oportunidade aos diversos bairros e povoados da zona rural, com a prática do esporte de maneira organizada como forma sadia de competição e lazer. O público alvo são os atletas de futebol de campo que não participam do futebol profissional e todos aqueles que praticam esportes em suas respectivas comunidades.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga de Souza, destacou que este é mais um compromisso da Prefeitura de Imperatriz, com total apoio do prefeito Assis Ramos, com coordenação da Sedel. “É com satisfação que a nossa equipe que trabalhou muito e ainda tem muito trabalho pela frente, vai abrir a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que é a maior competição de futebol amador do interior do Maranhão. Tenho certeza que Deus vai nos honrar para que possamos cumprir o que prometemos, como sempre é feito na atual gestão”, destacou.

Esporte

Apaixone-se por Imperatriz