Educação

ANO LETIVO 2020

Semed conclui reuniões sobre matrícula on-line

Escolas Mutirão e Raimundo Corrêa são as últimas unidades do cronograma de reuniões

Publicado em: 12/12/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed conclui reuniões sobre matrícula on-line

Reuniões dão orientações sobre a implantação da matrícula on-line. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza até sexta-feira, 13, reuniões com pais de alunos da rede municipal de ensino, para as orientações sobre a implantação da matrícula on-line. Mais de 30 encontros foram promovidos, com objetivo de sanar as dúvidas da comunidade escolar para a nova dinâmica de matrículas do ano letivo de 2020.

Quatro equipes estiveram à frente da movimentação de reuniões, com os setores de Assessoria Pedagógica, Educação no Campo, Educação infantil e Sistema de Gestão Educacional, Geduc. “Tivemos a preocupação em esclarecer aos pais dos alunos, uma vez que temos mais de 43 mil estudantes inseridos na rede de ensino, o passo a passo de como faremos essa transição tecnológica e os benefícios da implantação”, destaca Josenildo Ferreira, secretário de Educação.

Realizadas por polos, cada encontro reuniu centenas de pais. As escolas Mutirão e Raimundo Corrêa são as últimas instituições polo com reuniões na quinta-feira,12, às 17h e sexta-feira, 13, às 8h, respectivamente. “Aquelas filas nas portas das escolas que víamos todo início do ano, não existem mais. A matrícula pela internet dará agilidade, comodidade e transparência a esse processo”, frisou Assis Ramos, prefeito de Imperatriz.  

O processo de matrículas será realizado pelo site da Prefeitura http://www.imperatriz.ma.gov.br. No período entre 23/12/2019 e 03/01/2020 serão realizadas as rematrículas; de 06 a 10/01/2020 prazo para remoção interna dos alunos da Rede Pública Municipal. As pré-matrículas dos novatos a partir de 13 a 17/01/2020.

Educação

Apaixone-se por Imperatriz