Defesa Civil

REFORÇO

Defesa Civil recebe quadriciclo doado pelo Consórcio Estreito Energia

Transporte vai proporcionar mais segurança no período de veraneio

Publicado em: 13/03/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil recebe quadriciclo doado pelo Consórcio Estreito Energia

Equipamento servirá para reforçar ações da Defesa Civil na temporada de praias (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta terça-feira, 13, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil recebeu, a título de doação do Consórcio Estreito Energia, Ceste, um Quadriciclo Honda Fourtrax, Trx 420. Veículo servirá para intensificar as atividades de orientação, socorro, atendimento, busca e resgate durante o período veraneio. A entrega é resultado do termo de compromisso mútuo entre o Ceste, Concessionária da Usina de Estreito e a Prefeitura de Imperatriz.

Em discurso, o prefeito Assis Ramos destacou a atuação conjunta entre os órgãos. “Agradecemos ao Ceste pela doação, pois a partir de agora teremos nosso próprio quadriciclo. É um serviço que estamos implementando justamente para dar apoio e um suporte a mais para a segurança das pessoas, no período de praias, além de outras ações emergenciais”, ressaltou, ao agradecer as empresas parceiras que sempre se dispuseram em ceder veículos na época de veraneio.

“O transporte dará um reforço especial e agilidade nas ocorrências de acidentes registradas, além de monitorar mais rapidamente faixas de areias nas praias do Rio Tocantins”, ressaltou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Durante a solenidade, o gerente do Ceste, João Rezeck Junior, reconheceu a importância da atuação da Defesa Civil nos trabalhos prestados à população no município. “Entendemos que um equipamento dessa natureza vai proporcionar um serviço ainda mais eficaz para a população de Imperatriz. O transporte vai garantir, sobretudo, a segurança dos banhistas, da pessoa com deficiência, de locomoção nas áreas de banhos durante as temporadas de praias, entre outros benefícios que o equipamento vai proporcionar”, frisou.

Defesa Civil

Apaixone-se por Imperatriz