Defesa Civil

SERVIÇO

Defesa Civil interdita rua Coronel Manoel Bandeira, atrás da Uemasul

Após constatar vazamento na rede de esgoto sanitário da Caema, equipe da superintendência optou pela interdição

Publicado em: 08/12/2021 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil interdita rua Coronel Manoel Bandeira, atrás da Uemasul

Equipe isolou parte da rua, com o objetivo de evitar acidentes. (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, interditou a rua Coronel Manoel Bandeira, atrás da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), após constatar um vazamento na rede de esgoto sanitário, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Ação de interdição da rua ocorreu através da equipe técnica da Defesa Civil, que analisou o local e chegou à conclusão que o vazamento estaria causando risco aos moradores e adjacentes que passam pelo lugar frequentemente.

O superintendente Josiano Galvão explica que por conta da degradação do solo, e dos veículos que passavam na rua, a obra inacabada para resolução do vazamento poderia se tornar algo maior, colocando em risco até a estrutura de casas próximas.

“A obra, de responsabilidade da Caema, ainda está em fase inicial, e por conta da movimentação e da estrutura do lugar, a rua acaba ficando comprometida, e para evitar qualquer incidente, a via foi interditada e está liberada apenas para o trânsito dos moradores”, afirma Josiano.

O município, bem como os outros órgãos responsáveis, estarão fiscalizando o andamento da obra, para que brevemente a rua seja totalmente liberada para o trânsito de veículos e pedestres normalmente.

Defesa Civil