Cultura

PREPARATIVOS

Abertas inscrições do concurso de marchinhas carnavalescas

Composições concorrentes deverão ser originais e inéditas, tanto na melodia quanto na letra

Publicado em: 09/01/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Abertas inscrições do concurso de marchinhas carnavalescas

Composições concorrentes devem ser originais e inéditas, tanto na melodia quanto na letra. (Foto: Arquivo)

Equipe da Fundação Cultural já iniciou programação para 2019, com abertura das inscrições para o Festival de Marchinhas Carnavalescas, a partir desta quarta-feira, 09 de janeiro.

Competição que elege a música do carnaval em Imperatriz será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, na concha acústica da Beira Rio. Iniciativa tem o propósito de atender aos anseios dos compositores locais, valorizando e fomentando os talentos musicais por meio da folia momesca e das suas tradicionais marchinhas.

Interessados em participar podem fazer o download da ficha de inscrição e do regulamento no site da Prefeitura de Imperatriz www.imperatriz.ma.gov.br/comunicados ou na própria sede da Fundação Cultural de Imperatriz, na Rua Simplício Moreira, próximo ao Restaurante Popular. Inscrições seguem até 25 de janeiro de 2019.

O presidente da Fundação Cultural, Buzuca, esclarece que o evento acontece de forma antecipada com o objetivo de ter as canções vencedoras disponíveis para as rádios locais executarem em suas programações para que o público possa se familiarizar e a cantar junto no tradicional circuito da Jardineira, que vai tocar as marchinhas durante os quatro dias de Carnaval, de 02 a 05 de março de 2019.

Cada participante pode inscrever até três músicas, sozinho ou em parceria. As composições concorrentes deverão ser originais e inéditas, tanto na melodia quanto na letra. A seleção das marchinhas inscritas será feita por uma comissão julgadora, que classificará 12 composições para se apresentarem ao público.

Cultura

Apaixone-se por Imperatriz