Carnaval A Gente Faz 2018

SUCESSO

Foliões aproveitam último dia de Carnaval em Imperatriz

Quatro dias de pura diversão fizeram a alegria de mais de 150 mil pessoas

Publicado em: 14/02/2018 por Francisco Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Foliões aproveitam último dia de Carnaval em Imperatriz

Foliões lotaram o corredor da folia nesta terça-feira, 13. (Foto: Patrícia Araújo)

Foliões aproveitaram para curtir o último dia de Carnaval em Imperatriz. A festa, com previsão para terminar na madrugada desta quarta-feira, 14, teve público estimado em 30 mil pessoas diariamente. Com segurança e infraestrutura, milhares de pessoas de todas as classes e idades lotaram a Praça da Cultura e a Avenida Beira Rio. Os espaços contaram com diferentes atrações e uma diversidade de estilos musicais que contagiou o público geral.

Em clima de tranqüilidade, alegria e muita folia, a animação começou às 17h na Praça da Cultura, e ficou por conta da jardineira que puxou os foliões até a Avenida Beira Rio. Na Concha Acústica a primeira atração foi Tadin de Nóis, seguido pelas bandas Negrine, Axerife e Wellington Tigrão, que animaram o público presente.

 Atrações musicais, hospitalidade do imperatrizense e a segurança foram os principais atrativos para turistas vindos de diversas partes do estado e do país se divertirem nos espaços da folia. A servidora pública Francinete Almeida, foi uma das pessoas que aproveitou o local da festa. “Tirei o último dia de folia para curtir com os amigos. A festa está muito bonita e organizada, um dos melhores lugares para brincar o carnaval é aqui“, disse.

Enquanto uns se divertiam outros trabalhavam. A maioria dos produtos vendidos são alimentos, bebidas e adereços, o que garante renda extra para vendedores ambulantes durante os dias de folia. João Roseno Martins trabalha como vendedor ambulante há 19 anos. Ele disse que a organização da festa fez a diferença no carnaval.

“Parabéns a todos por oportunizar esse momento de alegria e de renda para todos que trabalham aqui. Este ano consegui vender bastante, graças a Deus, e não tive nenhum problema durante esses dias de festa, e o que é melhor, além de lucrar, a gente ainda se diverte”, conta.

O “Carnaval A Gente Faz” ainda nem terminou e já deixou saudades. A festividade oportunizou geração de emprego e renda, desde ocupação de hotéis, restaurantes, a produtos comercializados por vendedores ambulantes e comerciantes locais. Foram quatro dias de pura diversão que fizeram a alegria dos imperatrizenses como a muito não se via.

Carnaval A Gente Faz 2018

Apaixone-se por Imperatriz