Capacitação

ATENDIMENTO

"Mais Empreendedor" será implantado nos bairros de Imperatriz

Comunidades receberão cursos de qualificação gratuitos sem precisar de deslocarem

Publicado em: 01/02/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

"Mais Empreendedor" será implantado nos bairros de Imperatriz

Projeto é discutido com servidores da Sedes, Sedec e Sine (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz começará, neste mês, o programa “Mais Empreendedor”, que visa democratizar as oportunidades de empreendedorismo e descentralizar o atendimento ao trabalhador da zona urbana e zona rural da cidade. O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, com a presença de representantes da Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Sedec, e Sine Municipal.

O programa será executado nas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social, Cras. Com o “Mais Empreendedor”, o cidadão terá a opção de qualificação profissional, orientação e consultoria. “O projeto será uma rede de atuação integrada composta por órgãos do governo municipal, em parceria com instituições de ensino superior, que darão suporte aos trabalhadores e empreendedores” – destacou a secretária da Sedes, Fátima Avelino.

Para atender a diversidade do trabalhador, a Prefeitura firmou parcerias com instituições de ensino superior, nas áreas que vão desde administração a zootecnia, com profissionais dos mais diversos seguimentos.  “A sociedade precisa cada vez mais do serviço público perto dela. Esse programa foi despertado pelas ações do mutirão A gente faz cidadania, em que a gestão pública se aproxima mais do cidadão” – enfatizou o secretário da Sedec, Eduardo Soares.

A unidade municipal do Sistema Nacional de Emprego também vai atuar na qualificação profissional, intermediação de vagas de trabalho, com a mão de obra disponível no mercado, agendamento de seguro desemprego e cadastramento desse trabalhador, sem a necessidade dele sair do seu bairro. “As pessoas terão a oportunidade de requererem as vagas de empregos no local onde estão. Além disso, para solicitar o seguro desemprego ele vai poder fazer o seu agendamento eletrônico, evitando filas" – explicou Camila Gomes, diretora do Sine Municipal. 

A partir deste mês já serão ofertados cursos de atendimento, marketing pessoal e orientações sobre elaboração de curriculum e como participar de uma entrevista de emprego. Interessados deverão procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social. Além disso, também estará à disposição do programa a Sala do Empreendedor, nas instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Palácio do comercio, Rua Bom Futuro, 445, entre Maranhão e Pará, Centro.

Capacitação

Apaixone-se por Imperatriz