Assistência Social

FORTALECIMENTO

Imperatriz recebe visita de representantes da Secretaria Especial da Cultura

Relacionamento entre Prefeitura e Governo Federal vai possibilitar parcerias na área cultural

Publicado em: 28/07/2021 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Imperatriz recebe visita de representantes da Secretaria Especial da Cultura

Visita do diretor da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Cultural (Foto: Assessoria)

Prefeitura de Imperatriz recebeu a visita do diretor do Departamento de Desenvolvimento, Análise, Gestão e Monitoramento, do Governo Federal, Paulo Cesar Dias. Ele esteve reunido com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, e com a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, nesta quarta-feira, 28. O encontro contribui para fortalecer os laços entre município e o Governo Federal, além de mostrar os trabalhos realizados pela Prefeitura na área cultural.

Na oportunidade, o diretor e os secretários municipais visitaram a Estação da Juventude, no bairro Bom Jesus, e o Marco Zero, na praça da Meteorologia. Para o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, receber o representante da Secretaria Especial da Cultura, contribuiu para que eles possam dialogar sobre os desafios da cultura na cidade.

Um dos objetivos do trabalho de Paulo Cesar é melhorar a infraestrutura dos espaços culturais. “A gente trabalha com as reformas e construções de bibliotecas, teatros, e todos esses ativos que visam proporcionar cultura. Então estamos por aqui hoje justamente para aproximar mais o contato, e apresentar o nosso trabalho de forma que a cidade possa usufruir das possibilidades”, comenta.

Hoje a Estação da Juventude é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. De acordo com a secretária Janaína Ramos, o espaço tem como finalidade fortalecer os laços de jovens e adolescentes. A ideia, a partir da aproximação da Prefeitura com o Governo Federal, é de estender o funcionamento da Estação para a Fundação Cultural e aumentar o público atendido no local.

Assistência Social